Blog Bressan


O Planejamento Financeiro e seus benefícios.

Com o aumento dos Preços dos Alimentos, Produtos de Higiene, Combustíveis, entre outros, o Planejamento Financeiro Pessoal é uma excelente opção para as Pessoas que querem evitar ou se livrar dos juros praticados em operações financeiras como Empréstimos, Cartões de Crédito ou Financiamentos.

É preciso compreender que a agilidade instituída pelas Instituições Financeiras tem como Objetivo fomentar a economia e facilitar as transações de seus Clientes, porém a comodidade tem seu preço e quando tem-se a incidência de atraso no pagamento dos compromissos financeiros os juros e multas cobrados são expressivos, maximizando as dívidas e preocupações dos tomadores dos recursos financeiros.

Desta maneira o Planejamento Financeiro faz toda a diferença e evita em muitos casos o pagamento desnecessário de juros passivos e endividamento. A questão é dividir os gastos por segmentos ou departamentos como por exemplo: Gastos com Alimentação, Gastos com Veículos, Gastos com Lazer, entre outros.

Após realizado esta divisão e preenchimento dos valores faça a divisão de cada valor pelo total gasto e analise o percentual de representatividade de cada uma dos segmentos ou departamentos, para entender como está sua saúde financeira e seus direcionamentos.

Muitas vezes concentramos nossos recursos em gastos supérfluos e deixamos de investir nossos recursos em outras áreas como a qualificação profissional e intelectual, saúde praticando esportes ou até mesmo em lazer (viagens) para “recarregar as energias” retornando ao trabalho com muita disposição!

 

0
0
0
s2smodern

"Especialistas em Gestão de Processos Empresariais & Resultados com o Capital Humano"