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O Atendimento como diferencial competitivo no varejo

O Atendimento como diferencial competitivo no Varejo.

Os Clientes Internos e Externos estão cada vez mais exigentes e mesmo gastando menos, o nível de competitividade aumentou entre as Empresas que lutam para maximizar suas fatias de Mercado, pressionando as Empresas de menor porte.

Com isso exige-se uma mudança e profissionalização no Atendimento devido ao aumento das ofertas de produtos e preços. Mesmo com a utilização da tecnologia facilitando as negociações via WEB, é necessário capacitar as Pessoas para que estas percebam a sua importância na construção conjunta dos Resultados Empresariais e entendam a Missão, Visão e Valores pretendidos e deste modo disponibilizem não somente os produtos e serviços que o Cliente tem interesse inicial , mas que, sobretudo, agreguem valor ao Atendimento e a Experiência de Compra do Consumidor.

Presenciamos reclamações pela falta de atendimento ou até o mau atendimento, situações em que consumidor, por muitas vezes, desconsidera a questão do preço como único diferencial competitivo e concentra toda a sua energia em replicar sua experiência negativa, por isso é necessário a sintonia entre todos os envolvidos no processo Empresarial.

O diferencial competitivo entre empresas que atuam no mesmo ramo está na qualidade do Atendimento, na precificação, na entrega com o cumprimento dos prazos estabelecidos e também no Suporte ao Cliente do pós Venda. É necessário se atentar ao “lema” de que nenhuma Empresa é capaz de se manter no Mercado sem Clientes, diante disso colocar-se no lugar do Cliente, visto que o mesmo tornou-se um dos pilares para o Sucesso Empresarial.

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"Especialistas em Gestão de Processos Empresariais & Resultados com o Capital Humano"