Blog Bressan


Organizando o Tempo e suas Prioridades

Organizando o Tempo e suas prioridades.

Com a dinâmica do dia a dia priorizar as atividades urgentes, emergentes e cotidianas tornou-se uma necessidade eminente para uma boa qualidade de vida e redução do estresse.


Organizar o tempo é estabelecer padrões que melhorem sua produtividade e consequentemente permita uma qualidade de Vida diferenciada, distribuindo a dedicação do tempo entre Trabalho (Vida Profissional), Família, Lazer e Saúde (Vida Pessoal).

Esquecemos que o tempo é um bem precioso e neste mundo capitalista a busca pela riqueza financeira que acopla bens materiais tornou-se uma referência, mas a questão é quanto tempo de Vida temos à frente para usufruir destes benefícios conquistados no decorrer de nossa trajetória e como desfrutaremos de tudo isso.

É preciso monitorar as Atividades e o tempo dedicado para cada uma das etapas cotidianas, dividindo o tempo entre Trabalho, Família, Lazer, Saúde (atividades físicas) e Educação como qualificação, evoluindo como Ser Humano.

O mundo é ágil e neste ambiente competitivo tem-se a necessidade de estar sempre antenado sobre os acontecimentos, projeções e perspectivas financeiras, econômicas e intelectuais em meio ao ambiente em que vivemos.

É preciso refletir sobre a velhice em como se projeta chegar nesta etapa da Vida fisicamente, financeiramente e emocionalmente, para que todo o investimento do tempo no decorrer dos anos voltados para atividades profissionais tenha seu valor positivo.

0
0
0
s2smodern

"Especialistas em Gestão de Processos Empresariais & Resultados com o Capital Humano"